domingo, 3 de maio de 2015

Resenha: Corra ou Morra

       Olá, sou Sthe, e vim trazer a primeira resenha de filme do mês de maio. Eu li a sinopse do filme e me chamou muito a atenção e coletei informações para comentar neste post.

Ficha técnica
Título: Corra ou morra
Título original: Human Race
Idiomas: Português e Inglês
Gênero: Ação/Aventura
País: E.U.A
Ano de lançamento: 2014
Ano de produção: 2013
Duração: 87min
Elenco: Paul Mccarty Byington, Trista Robson
Direção: Paul Hough
Distribuidora: Rio Negro Filmes
Formatos: Blu-Ray, DVD



     O filme começa contando a história de Verônica, ela tinha uma irmã e mãe, mas ambas morreram por causa da leucemia. Um dia ela recebe a notícia que também tem a doença e começa o tratamento, ela se esforça e acaba se curando, mas assim que sai do hospital dentro de seu carro, ela apaga e vê uma luz muito forte e automaticamente aparece em um lugar desconhecido junto com mais 79 pessoas. Todos dentro de suas cabeças, ouvindo suas próprias vozes, recebem as seguintes instruções: "se você pisar na grama, morre; se você desviar do caminho, morre; se você for ultrapassado 2 vezes, morre". Até que Verônica "tropeça" e pisa na grama, e é então que sua cabeça explode, ela é a primeira morte. Todos vêm aquilo e se desesperam, saem correndo para se salvarem.
          É contada a pequena história de vida de dois homens que estiveram no exercito, um deles perdeu a perna e o outro o ajudou a sobreviver, depois da guerra se tornaram amigos, e um dia estavam conversando dentro do carro, quando de repente aconteceu o ambos o mesmo que aconteceu com Verônica.
          Os dois homens passam a ajudar todos os corredores, tentam até ajudar duas crianças, mas infelizmente elas morrem. Até que um dos dois acaba sendo assassinado por outro corredor e agora o homem sem perna terá de agir sozinho. Muitas mais mortes ocorrem, inclusive a morte de uma mulher grávida já de 8 meses, sua barriga explode e aparece até o bracinho do bebê espedaçado no chão.
          Mas o que será que está acontecendo? Bom, para você saber disso terá de assistir o filme.
          O filme em si foi muito bom, mas há algumas partes que poderiam ter sido melhores, um exemplo disso foi o final, eu achei um pouco vago, pois não explica exatamente o por quê de tudo aquilo, e eu sinto que esse filme poderia muito bem ter uma continuação, para pelo menos explicar o que de fato estava acontecendo. Tudo bem, que no final do filme mostrou uma nave alienígena, o que deu a entender que ambos foram abduzidos para fazerem parte de um joguinho.
         Uma parte que eu gostei muito e aprovo (spoiler) no final quem ter ganho a corrida foi justamente um dos que tinham menos chance de ganhar, o aleijado. O filme mostrou também, nosso instinto de sobrevivência, que somos capazes de matar para sobrevivermos, mostrou o desespero, a angustia, de saber que a qualquer momento você pode morrer.
         Recomendo muito esse filme, mas se você estiver comendo não o assista, e também se você tiver estômago fraco, melhor perder essa experiência.