domingo, 10 de maio de 2015

Resenha: Tusk a Transformação

        Olá, sou Sthe, e hoje trouxe mais um filme para resenhar, antes de assisti-lo, li a sinopse do filme que vem atrás, e me chamou muito a atenção portanto aqui está ele, mas antes a ficha técnica.

Ficha Técnica
Título: Tusk - A Transformação
Título Original: Tusk
Gênero: Comédia, Terror
País: E.U.A
Ano de lançamento: 2014
Duração: 102min
Elenco: Justin Long, Haley Joel Osment, Genesis Rodriguez e Michael Parks.
Direção: Kevin Smith


    O filme começa com a gravação de um podcast em que Wallace e seu melhor amigo Teddy são os apresentadores/comediantes. No podcast, Wallace avisa que irá para o Canadá, entrevistar um homem que ficou muito conhecido na internet por postar um vídeo cortando a perna.
    Wallace viaja para o Canadá e lá descobre que seu entrevistado se suicidou, ele começa a pensar que sua viagem foi atoa, até em um banheiro publico encontra um papel preso na parede que está escrito que um senhor chamado Howard Home está alugando um quarto, e além disso, o mesmo é uma ex-marinheiro cheio de histórias para contar, e é aí que Wallace se interessa e entra em contato com Home e decidi ir até sua casa.
         Esse senhor o trata muito bem, até um chá é preparado para seu convidado, ambos começam a conversar sobre diversas viagens e dentre elas a viagem em que Home é salvo por uma morsa chamada Tusk (daí está o nome do filme). Enquanto isso o filme mostra que a namorada de Wallace chamada Allison, o traí com seu melhor amigo, Teddy. Voltando a casa de Home, Wallace começa a passar mal (no chá havia substâncias que fazia a pessoa adormecer) e acaba desmaiando, mas quando acorda dá conta de que está sem sua perna, e então começa a perceber que seu entrevistado na verdade é um louco e quer transforma-lo em um animal, ele percebe que está preso e não tem como escapar, até que uma noite ele encontra seu celular e manda uma mensagem para sua namorada e seu amigo pedindo socorro, quando os dois escutam a mensagem ambos vão a procura dele, mas por onde começar? Será que vão encontrar? Por que esse ex-marinheiro age assim? Bom para saber só assistindo.
         O filme foi maravilhoso, essa história é rica tanto em acontecimentos históricos como passados, com um desfecho muito interessante que te prende do primeiro minuto até o ultimo, um exemplo é sobre abuso sexual em crianças.
         Esse filme está cheio de pontos positivos, mas é um filme muito pesado, na minha opinião é claro. Ele é um tipo de filme de terror que eu não estava acostumada a assistir, que é o terror psicológico, e esse tipo de terror fica mais forte se você se põem na pele de Wallace.
        Eu recomendo muito esse filme, pega uma pipoca e um refrigerante se enfia debaixo das cobertas e assisti, por que o filme é muito bom.