domingo, 19 de julho de 2015

(Resenha #12): O Pequeno filósofo de Gabriel Chalita

         Olá, não sei se vocês perceberam mas eu estou postando todos os dias resenhas de livros, isso é porque, como estou de férias, estou lendo muito. Mas enfim vamos às informações.

Informações
Título: O pequeno filósofo
Autor: Gabriel Chalita
Editora: Globo
Nº de Capítulos: Não são numerados mas pelo que eu contei há 13 capítulos
Nº de Páginas: 115

Resumo (sem spoilers)
           O livro conta a trajetória de uma viagem de trem sendo feita pelo nosso protagonista, que a principio não tem nome, e por um garoto "filósofo".
           Esse trem não era um trem normal, pois suas estações eram alfo difícil de qualificar, porque
cada uma apresentava visões diferentes e ao mesmo tempo iguais sobre o mundo. E nesse mesmo tempo vamos aprendendo um pouco sobre o protagonista, como por exemplo: Ele é casado, tem dois filhos, perdeu sua mãe muito cedo e tinha um irmão insensível. E vários problemas com o pai.

Crítica (sem spoilers)
          Bem... não sei porque ainda eu fico meio sem jeito por não ter gostado de um livro, mas esse foi um deles. Assim o livro tem tudo para eu gostar dele, mas não gostei tanto. Claro que no final você entende muitas coisas, mas no começo, a falta de informação prejudica um pouco o entendimento. Posso não ter gostado muito, mas mesmo assim ele mostra uma família que tem problemas e mostra alguém superando isso (quase dei spoilers), logo, ele ensina algo, então por isso que eu indico esse livro, mas por causa do começo, ele não me agradou por inteiro.