sábado, 4 de julho de 2015

Resenha: O Presente

        Sei que ultimamente só está havendo posts sobre resenhas de filmes, mas ainda hoje teremos algo diferente, porém agora falaremos de um filme lindo que me fez chorar.

Ficha Técnica
Título: O Presente
Título original: The Ultimate Gift
Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama
Direção: Michael O. Sajbel
Ano: 2006
Duração: 114 min.

                                                                                    Resumo:
       
      A vida chegou ao fim para um avô bilionário, e após seu enterro, filhos, netos e pessoas que trabalhavam com ele, distribuíam seus bens de acordo com o testamento, e após cada pessoa saber o que era seu por direito, saía da sala muito estressada, pois pensava receber mais. Até que chegou a vez de Jason, um neto que odiava  avô, ele já ia confiante de que não receberia nada, mas foi surpreendido, em um vídeo, seu avô explicava que tinha um presente muito especial para ele, na verdade vários presentes, sendo o primeiro em Texas. E quando Jason chega lá, é obrigado a trabalhar e ele só o faz para assim conseguir o seu presente, mas sai de lá com os bolsos vazios. Mas seu avô no vídeo deixa bem claro que iria dessa forma faze-lo uma pessoa melhor.

Crítica:
          Esse filme mostra a realidade de uma família rica, onde um quer ter mais dinheiro que o outro, um quer ser melhor que o outro, e todos só pensam em si mesmos. E dentro dessa família o parente mais velho quer fazer um de seus netos ser diferente de tudo aquilo, quer fazê-lo ter sentimentos,
ajudar as pessoas e saber o valor do dinheiro. Mas ele sabe que isso não será um tarefa fácil, pois esse neto o odeia, o culpa pela morte do pai e é igual a todo o resto da família, então o avô sabe. que a única forma de ter uma chance de transforma-lo em alguém melhor, é a promessa de um presente.