sábado, 15 de agosto de 2015

Como Nossos Pais - Elis Regina

       Queridos leitores, como havia na minha mente a muito tempo, a vontade de trazer posts sugerindo músicas aqui para o blog, decidi que o primeiro post que abriria essa nova categoria aqui no blog, só poderia ser da Elis Regina. E para quem não conhece essa maravilhosa cantora, aqui está o link para você conhecer ela.
       Bom, vamos primeiro escutar essa sugestão de música que eu escolhi dela, mas antes devo avisar que esse vídeo eu encontrei no youtube, e não estou pegando nenhum crédito para mim, ok podemos começar?
 
E então? Vocês conseguiram perceber uma mensagem que ela quis passar nessa música? Não? Então vou te mostrar nesse pequeno trecho:
 Para abraçar seu irmão E beijar sua menina, na rua É que se fez o seu braço, O seu lábio e a sua voz...
Tradução: Enquanto muitos estavam protestando contra a ditadura militar, você estava relaxando. 
         Ainda não entendeu? Então faça igual a mim, escute a música novamente, mas sabendo que tudo o que ela fala é sobre a ditadura militar que ocorreu aqui no Brasil durante a vida da cantora.
         Espero que tenha gostado dessa sugestão de música para escutar, e não pense que essa música é qualquer musica, não, ela tem um contexto histórico, se você quiser saber sobre esse contexto histórico é só se inteirar sobre o que foi a ditadura militar e para isso te deixo este link, um beijo e até a próxima.