domingo, 6 de setembro de 2015

Jueves - La Oreja De Van Gogh

        Olá, meus queridos leitores, o post de indicação de música de hoje, será sobre uma música linda, que toca o coração e ainda tem um contexto histórico tocante. Como sempre, eu peço que primeiro escute a música com o clip original e eu colocarei a letra em espanhol e em português para vocês acompanharem, é recomendável que ouçam no fone.


Jueves - Original

Si fuera más guapa y un poco más lista
si fuera especial si fuera de revista
Tendría el valor de cruzar el vagón y preguntarte quién eres
Te sientas enfrente y ni te imaginas
Que llevo por ti mi falda más bonita
Y al verte lanzar un bostezo al cristal se inundan mis pupilas

Y de pronto me miras te miro y suspiras
Yo cierro los ojos tú apartas la vista
Apenas respiro me hago pequeñita
Y me pongo a temblar

Y así pasan los días de lunes a viernes
como las golondrinas del poema de bécqer
Y de estación a estación en frente tú y yo va y viene el silencio
Y de pronto me miras te miro y suspiras
Yo cierro los ojos tú apartas la vista
Apenas respiro me hago pequeñita
Y me pongo a temblar

Y entonces ocurre despiertan
Mis labios pronuncian tu nombre tartamudeando
Supongo que piensas qué chica más tonta y me quiero morir
Pero el tiempo se para y te acercas diciendo
Yo aún no te conozco y ya te echaba de menos
Cada mañana rechazo el directo y elijo este tren

Y ya estamos llegando mi vida
Ha cambiado un día especial este 11 de marzo
Me tomas la mano llegamos a un túnel que apaga la luz
Te encuentro la cara gracias a mis manos
Me vuelvo valiente y te beso en los labios
Dices que me quieres y yo te regalo
El último soplo de mi corazón


Jueves - Tradução

Se eu fosse mais bonita e um pouco mais inteligente
Se fosse especial see eu fosse (capa) de revista
Teria coragem de atravessar o vagão e perguntar quem você
senta-se em frente e nem imaginas
que uso para você minha saia mais bonita
e ao te ver bocejar pelo vidro inundam-se minhas pupilas

de repente me olhas, te olho e suspiras
eu fecho os olhos você afasta o olhar
apenas respiro, fico pequenininha
e começo a tremer

e assim passam os dias de segunda a sexta
como as andorinhas do poema de Bécker
e de estação a estação você e eu frente-a-frente vai e vem o silêncio

e de repente me olhas, te olho e suspiras
eu fecho os olhos, você afasta o olhar
apenas respiro, fico pequenininha
e começo a tremer

e então acontece, meus lábios acordam, pronunciam teu nome gaguejando
suponho que penses, que garota mais boba e quero morrer

mas o tempo para e chega perto dizendo
ainda que eu não te conheça, já sinto sua falta
cada manhã ignoro o direto e pego este trem

e já estamos chegando, minha vida mudou. Um dia especial este 11 de março
pegas a minha mão, chegamos em um túnel que a luz se apaga

Encontro teu rosto graças a minhas mãos
crio coragem e te beijo nos lábios
diz que me amas e eu te dou de presente

o último sopro do meu coração.


    Sobre a música: Linda não é? Essa música fala do começo de uma paixão entre duas pessoa que se conhecem no metrô e que morrem juntas por uma bomba que parece que estava situada nos trilhos do trem. Essa canção foi feita em homenagem as pessoas que morreram no atentado de 11 de março de 2004 em que várias bombas explodiram simultaneamente em um metrô da Espanha. Enfim, não há muito o que explicar dessa música, pois ela explica a si mesma, então fiquem com essa indicação de música e espero que tenham gostado, até a próxima.