terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Amaia Montero - Im-Possible

       Olá românticos e apaixonados. A música de hoje é de uma das minhas cantoras espanholas favoritas. O som da música já dá aquele ar meio triste meio melancólico. Então primeiro vamos escutar, se quiser escutar em espanhol e acompanhar a letra em português, deixo a letra embaixo do vídeo.


           

Im-possível - Amaia Montero

Você que levanta cedo com sabor de café,
Eu acordo pensando 
No quanto quero ter as coisas (traduzido modo simbológico)
E ainda que eu saiba que é impossível, pois,
Eu só quero lembrar
O que você e eu fomos uma vez
Fico feliz em voltar a te ver 

Penso em você, mil vezes,
Penso em como você está, como você tem estado,
E se você chegou a ser feliz
E se em alguma vez
Você voltou a pensar em mim
Minha resposta é sim
E a partir daqui
Custa muito esconder

Eu nunca vou esquecer que fevereiro
Era a hora do chá,
Quando você saiu eu pensei
Que já não haveria uma próxima vez
E ainda que eu saiba que é impossível, pois,
Eu só quero lembrar
O que você e eu fomos uma vez
Fico feliz em voltar a te ver 

Penso em você, mil vezes,
Penso em como você está, como você tem estado,
 E se você chegou a ser feliz
E se em alguma vez
Você voltou a pensar em mim
Minha resposta é sim
E a partir daqui
Custa muito esconder

Penso em você, mil vezes,
Penso em como você está, como você tem estado,
E se você chegou a ser feliz
E se em alguma vez
Você voltou a pensar em mim

Minha resposta é sim
E a partir daqui
Hoje à noite eu quero fumar
O cachimbo da paz,
Confesso que, pelo menos, você e eu
Nós merecemos uma oportunidade.

    Opinião: Eu amei essa música, ela pode ser bem curta, repetir muitos versos, mas essas coisas acabam virando o charme da música.
      A música representa o término de um relacionamento, isso dá para perceber pelo modo como há um diálogo entre ela e quem está a ouvindo, há amargura na voz dela. E também dá para perceber como ele quer voltar, ela acredita em uma segunda chance, uma oportunidade. Essa dica de música vai para todos, mas principalmente para você que acabou de terminar um relacionamento, é linda, e se você sabe falar em espanhol, é ótima para cantar. Os versos mais diferentes em comparação ao restante da música são os finais: "Minha resposta é sim, e a partir daqui, hoje à noite eu quero fumar a cachimbo da paz, confessar que ao menos, você e eu, nós merecemos uma oportunidade."