sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

(Resenha #21) Uma Paixão no Deserto (Coletânea de 3 contos de Honoré de Balzac

     Olá! Bem, o livro de hoje eu descobri sem querer na sebo, não me custou mais que um real, mas é maravilhoso, nele  há 3 contos, mas aqui vou me focar mais no primeiro, que é o que leva o nome o livro.

Informações
Título: Uma Paixão no Deserto
Autor: Honoré de Balzac
Editora: Paulus
Tipo: Contos

Resumo: Nosso primeiro conto começa contando que um casal estava saindo de um espetáculo de animais, e a moça se mostrava muito surpreendida enquanto o moço não. Então ele começa a contar uma história, onde um soldado sendo prisioneiro junto com seus companheiros por um povo do Egito consegue fugir durante a noite. Mas ele acaba chegando na beira do rio Nilo e assim não consegue sair dali, mas de repente aparece uma pantera, ela entra na mesma caverna em que o nosso soldado está dormindo e lá fica. E agora ele não consegue sair da caverna pois a pantera está na entrada da mesma, mas algo muito estranho e maravilhoso acontece, algo surpreendente que muda totalmente o pensamento dele.



Crítica: Me dói dizer isso, mas o que o livro tinha de bom no começo, teve de ruim no final, não que a última história seja péssima, mas em comparação com as outras ela foi a menos fantástica, além de o último conto ter um começo super parado. O primeiro conto vai mexer muito com os seus sentimentos, para falar a verdade,, eu até chorei no final do primeiro conto.
    Nunca havia lido algo desse autor antes, na verdade nunca tinha ouvido falar dele, mas com certeza se eu encontrar outro livro dele eu comprarei. É isso, espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima.