terça-feira, 26 de janeiro de 2016

(Resenha #22) Histórias Liliputianas - Antologia de Microcontos

      Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos falar sobre outro livro que eu ganhei em um sorteio. Seu título pelo que eu pesquisei significa: Liliputiana = Muito pequeno, de porte extremamente reduzido. Tendo isso em mente, vamos começar.

Informações
Título:
Histórias Liliputianas
Organizador: Edson Rossatto
Editora: Andross
Tipo: Antologia
Nº  de páginas: 95
Nº de contos: 43



  • Como é um livro de contos, não teremos resumo, portanto vamos direto à crítica
   Crítica: Infelizmente a minha opinião em relação a esse livro é a mesma que eu dei na resenha: Curta Metragem, ou seja, não gostei. Um dos pontos ruins tanto do outro livro quanto desse é o desperdício de papel, em uma folha cabe muito mais que um conto, no entanto, optaram por colocar um por folha.
         Outro fator que me deixou muito decepcionada é o tamanho dos "contos", claro que no título do  livro avisam sobre o tamanho do conto, mas tem "conto" com 3 palavras. Assim não dá.
         Mas há dois fatores bons no livro, por exemplo a capa é muito bonita. E outra, todas as historias vêm logo abaixo uma pequena biografia de seus autores, eu achei isso muito bom e interessante. Entretanto eu achei em geral o livro ruim.