domingo, 28 de fevereiro de 2016

Meu Material Escolar de 2016

  Olá, tudo bem? Espero que sim. Hoje, como eu adoro assistir vídeos desse tipo (ver título) e eu não tenho canal, decidi fazer um post sobre as minhas compras escolares. Ao longo desse post você observarão como eu sou MUITO exagerada.

Mochila e Estojo
Para esse ano, eu decidi usar a mesma mochila do ano passado, e assim cortar gastos. Já o estojo é novo, na verdade é uma necessary que eu vou utilizar como estojo. Sim, é por causa do tamanho.

 Dentro do estojo
  • 4 lápis de escrever
  • 2 lapiseira (0.7 e 0.5)
  • 2 Marca-textos
  • Caneta de 4 cores comum
  • 2 canetas azuis, 3 canetas pretas, 1 caneta vermelha, 1 caneta verde e 1 rosa.
  • 2 canetas pretas pontas-finas
  • 1 régua de 15 cm
  • 1 pacote de post-it cm 4 cores
  • 1 borracha verde da Mercur
  • 1 Apontador preto e roxo da Faber Castell
  • 1 compasso
  • 1 cola bastão
  • 1 calculadora
  • 10 canetas coloridas da Paper Mate

                                                                                    Fichário
Meu fichário desse ano, será o mesmo que do ano passado, eu já estou 4 anos com o mesmo (risada), mas ele é muito bom, além de os fichários estarem muito caros esse ano, assim é uma forma de economizar.

  • 12 matérias para o médio







Cadernos
Os cadernos servirão para os meus cursos, a quantidade de folhas que cada um tem é de acordo com o que eu acho que irei precisar,  além também de uma agenda para eu me organizar melhor, afinal estou precisando.








  • 1 caderno de 20 matérias para o curso de Francês e Alemão
  • 1 caderno de 10 matérias para o técnico de Informática (não vou mais fazer, mas comprei)
  • 1 caderno para posts
  • 1 Agenda de 2016







    Pastas
    Eu escolhi duas pastas pela seguinte razão, uma que é a preta eu sempre levarei comigo na mochila, e a outra a azul eu utilizarei para guardar documentos no meu armário na escola.

    • 1 pasta de 50 plásticos com mapa de papelão azul e colorida.
    • 1 pasta comum preta 



       Essas foram as minhas compras para esse ano. Me conte o que acharam?  Vocês já fizeram as suas? Fez um post sobre isso? Coloque-o nos comentários, vou amar ler sobre suas compras. Beijos e té a próxima.